Como escolher uma corretora de seguros?
escolhendo uma corretora de seguros

 

Certamente alguma vez você já deve ter ouvido a seguinte frase: seguro bom mesmo é aquele que jamais precisaremos usar. Em partes é verdade, até porque, se você não precisar usar é um sinal de que seu veículo se encontra em completa segurança. Mas o grande problema é que no Brasil o número de roubos está aumentando e, além disso, você corre o risco de bater o veículo a qualquer momento. Então, como já diz um outro ditado “É melhor prevenir do que remediar”.
Quando você for escolher um seguro, seja qual for, são tantas opções que seria muito mais fácil alguém fazer isso para você. Mas não seja por isso: o corretor de seguros é o profissional que pode te ajudar a encontrar a melhor apólice, com os menores valores e o melhor custo/benefício.

 

Corretoras de Seguros e Seguradoras

Primeiramente, é preciso saber distinguir os dois principais tipos de empresas existentes no mercado segurador: as corretoras e as seguradoras. As corretoras de seguros são empresas autorizadas pela SUSEP a comercializar os produtos das seguradoras. Ou seja, as seguradoras disponibilizam os diferentes tipos de seguros e as corretoras têm o papel de não somente vender os seguros, mas, sobretudo, analisar os riscos aos quais o segurado está exposto e buscar o produto mais adequado às suas necessidades, considerando o melhor custo em relação aos benefícios oferecidos.

 

Como escolher a melhor corretora de seguros?

Seja pessoa física ou jurídica, quem deseja contratar qualquer tipo de apólice precisa considerar alguns requisitos essenciais ao procurar pelos serviços de uma corretora de seguros. Alguns pontos iniciais devem ser observados como a ética e competência técnica, mas também é preciso verificar se a corretora de seguros é uma empresa de confiança, se tem credibilidade no mercado e se mantém um ótimo relacionamento junto às seguradoras e resseguradoras com as quais trabalha.

A importância do Corretor de Seguros

Por ser a apólice de seguro uma espécie de contrato, a existência de um profissional qualificado para intermediar essa negociação é obrigatória. O corretor de seguros é – por definição e até por lei – o representante do segurado junto à seguradora e o mais capacitado para um atendimento personalizado e eficiente. É ele quem conhece melhor os produtos de seguros e, portanto, quem pode melhor aconselhar o cliente. Cabe a ele cuidar dessa relação, agindo não como vendedor, mas principalmente como consultor na indicação do melhor tipo de apólice, e defensor do segurado após a ocorrência do sinistro.

O seguro é um contrato complexo, com características únicas, que o tornam desconhecido do grande público no mundo inteiro. Mesmo nos países onde é parte constante da vida, suas particularidades e detalhes são estranhos à maioria das pessoas. Daí a importância do corretor, na assessoria ao cliente para a escolha e contratação da melhor apólice.

 

Sobre a Correa Lima Seguros

O envolvimento, a mudança e a participação na vida de nossos clientes é o que nos motiva. Entender, mobilizar e viabilizar um serviço de qualidade faz parte de nossas entregas. Temos como assinatura o respeito e a idoneidade e, trabalhamos dia após dia para encontraras as melhores opções e soluções para assegurarmos quem e o que queremos bem.

O que a Correa Lima traz de diferente por você:

  • Acompanhamento de boleto
  • Acompanhamento de propostas
  • Atendimento via chat
  • Resposta em até uma hora
  • Auxilio total em caso de sinistro
  • Agendamento de vistoria

Especialista em Seguros há mais de 20 anos. Faça agora sua cotação sem compromisso no 0800 014 2012 ou Clique Aqui e faça Online.