Seguro de equipamentos de foto e vídeo: vale a pena fazer?
seguro-de-equipamentos-de-foto-e-videos

Se tratando de equipamentos (seja você profissional ou amador), não é diferente.Não importa se seu equipamento custa mil ou cinquenta mil reais. Ele é seu, foi comprado com seu suor e toda perda é sempre um prejuízo. Sem contar quando ocorre um simples acidente e, adeus! Lá se vai uma grana só para o conserto!Por isso, vamos falar aqui um pouco sobre o seguro de equipamentos.

Pode ser contratado para câmeras, filmadoras (e seus acessórios como lentes, flashes, cartões, mochilas, tripés…) além de smartphones, tablets e notebooks. O seguro tem vigência anual e vale para qualquer local do Brasil, tanto em locais externos quanto internos.Para a cotação você vai precisar informar a relação dos equipamentos com seus valores individuais, em reais.

As coberturas são:

danos físicos ao bem (em caso de queda, quebra), subtração de bens (roubo e furto qualificado), danos elétricos (sensores principalmente) e garantia internacional (que estende as coberturas contratadas para qualquer local do mundo).O custo do seguro fica em torno de 3% para a cobertura de danos físicos, 3,1% para subtração de bens, 1% para danos elétricos e 1% para garantia internacional.Vale o relato de uma ocorrência cada vez mais frequente: assaltantes que ficam na espreita, aguardando equipes sairem de seus eventos e que os abordam logo em seguida, levando o carro com o porta malas cheio de equipamentos! A cobertura está ok mas pense quando isso acontece à quem não tem seguro?

A seguradora é quem assume o risco do seguro, aceita a contratação e indeniza no momento do sinistro. O corretor de seguros é o representante legal (e obrigatório em qualquer contratação de seguro, devidamente habilitado pela SUSEP) do segurado junto a seguradora. Cabe ao corretor de seguros esclarecer todas as dúvidas e prestar total suporte antes, durante e após a contratação.

Especialista em Seguros há mais de 20 anos. Faça agora sua cotação sem compromisso no 0800 014 2012 ou Clique Aqui e faça Online.